sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Chile - Dia 2 (Santiago - La Serena)

Hoje levantamos bem cedo e tomamos um café de presidiário: cada um com a sua porção! rsrsrs... De cara já deu pra perceber uma diferença  básica entre a comida chilena e a brasileira: o pão! O pãozinho chileno é bem diferente, sendo muito mais compacto e pesado. No começo não tinha gostado tanto, mas depois fui provando uns tipos diferentes e no final já estava adorando, mesmo pesando no estômago!rsrs...
Saímos do hotel umas 8:00h e seguimos de táxi para a Alamo buscar o carro que alugamos. Como eles tinham alguns carros sobrando, nos entregaram um bem mais espaçoso pelo preço que havíamos pago de um compacto. De lá seguimos para um Outlet que havíamos visto na internet, para tentar comprar nossas botas de caminhada na Northface. O que não imaginávamos é que íamos demorar tanto para encontrar o bairro Quilicura, onde ficava o shopping. Quando finalmente achamos, não tinha muita variedade e acabamos comprando só uma bota. Como já era meio dia, resolvemos pegar logo a estrada rumo a La Serena. Seriam aproximadamente 470 Km e como tínhamos lido que a estrada era muito boa e de pista dupla, arriscamos tentar fazer essa distância em uma tarde. O caminho foi bem tranquilo e com paisagens maravilhosas dos Andes, usinas eólicas, dunas, Oceano Pacífico, etc, etc! Mas, assim como as melhores estradas no Brasil, passamos por muitos peages (6 no total e CH$12.100).

Paisagem da estrada perto de Santiago: pra quem nunca tinha visto neve, os Andes ao fundo pareciam uma miragem....

 Trecho de Serra, com uma vegetação bem diferente e muitos cactos.

Chegamos em La Serena com o sol se pondo. A cidade realmente é muito bonita, então aproveitamos para tirar algumas fotos e dar uma chegadinha na praia! Encontramos no caminho o apart hotel La Serena Beach, de frente pro mar, por U$ 43, com café da manhã. Bem simples, mas muito aconchegante.

Pôr do sol em La Serena!

A noite saímos dar uma volta pela cidade e arrumar um restaurante para jantar. Os restaurantes mais próximos do hotel eram bem mais caros e acabamos indo de carro em um no final da praia. Pedimos 2 menus e uma garrafa de vinho pequena. As entradas eram os famosos pãezinhos pesados, o prato principal era um filé de merluza com molho de camarão e a sobremesa... não me lembro! Tudo isso por CH$ 13.800.
Bom, por hoje é só! Hora de descansar porque o próximo trecho vai ser bem longo: são 800 Km até Antofagasta!

OBS: As vezes escrevo os gastos em dólares e outras vezes em pesos chilenos...pode ser que fique um pouco difícil de fazer a conversão o tempo todo, mas é que lá a gente pagava hora em dólar hora em peso, a depender da cotação que eles usavam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário