terça-feira, 15 de novembro de 2011

Chile - Dia 3 (La Serena - Antofagasta)

Apesar da demora, voltei! Está difícil conseguir tempo pra escrever, principalmente porque as férias estão chegando e estamos planejando nossa próxima viagem... Bom, mas isso é história pra um próximo post.... só depois que voltarmos!

Continuando no Chile...

Farol no final da avenida beira mar.
Em La Serena, o sol nos acordou bem cedo. Tomamos um café da manhã bem gostosinho, com pãezinhos pesadinhos, queijo, suco, bolo e café com leite. Saímos umas 7:30h do hotel e aproveitamos para tirar fotos da cidade, que realmente é muito bonita.

Catedral no centro de La Serena

Praça no centro da cidade.
Demos uma volta bem rápida na cidade e umas 9 horas pegamos a estrada, pois o caminho seria bem longo (800 Km até Antofagasta, sendo boa parte já dentro do Deserto do Atacama).

Apesar de toda essa distância o dia passou muito rápido, pois a estrada ia mudando a cada curva e as paisagens eram maravilhosas! Acho que tirei umas 600 fotos nesse dia (quase todas de dentro do carro)! Vou colocar somente algumas! :)

Entrando no deserto....
Vallenar: no deserto qualquer rio é um oásis!
Passamos por Copiapó as 13 horas e aproveitamos para comprar um lanche num supermercado no centro da cidade e abastecer o carro e nosso estoque de guloseimas (sempre comprávamos água, chocolate e umas bolachas, porque nunca sabíamos onde e que horas seria a próxima refeição).

Chegando em Copiapó.
Os chilenos tem costume de enterrar e fazer os túmulos dos que perdem a vida ao longo da estrada. Vimos vários ao longo desta estrada e a maioria estava com flores muito bem cuidadas.
Cadeia de montanhas a beira mar. Toda essa região é bem montanhosa e tem estruturas (falhas, dobras, etc) pra geólogo nenhum botar defeito. Na volta o dia estava ensolarado e as fotos ficaram bem melhores. Vou colocá-las quando escrever a viagem de volta para Santiago.

O sol voltou e com ele as dunas.... A estrada é simplesmente surpreendente e muda mesmo o tempo todo!
Quase chegando.....

Pôr do sol no Deserto do Atacama....
Chegamos em Antofagasta as 20:30h. Fomos direto para o Colon Hotel, no centro da cidade, que havíamos visto na internet no dia anterior, porém, ele não tinha estacionamento e achamos melhor procurar outro para não deixar o carro na rua. Encontramos o Ancla Inn. Não gostei muito desse hotel, mas não tivemos problemas. Jantamos ali perto e a primeira impressão que tive de Antofagasta não foi muito boa. Como ficamos no centro, quando chegamos estava um trânsito terrível e a noite as ruas estavam completamente vazias. Confesso e não me senti tão tranquila como em outras cidades do Chile, mas nenhum problema...