sábado, 22 de outubro de 2011

Chile - Dia 1 (São Paulo - Santiago)

Após tanta dificuldade pra marcar o vôo da TAM, pelo menos fomos presenteados com um Boing 777, gigante, super espaçoso, porém com 10 assentos por fileira! E adivinha onde sentamos? Bem no meio do avião! Ou seja, ver e conseguir tirar uma foto dos Andes seria praticamente impossível!


Mas acho que causei tanto tentando tirar uma foto mesmo de onde estava sentada, que um bondoso senhor que estava na janelinha (a uns 6 assentos de mim) se ofereceu pra tirar a foto abaixo! E esse foi o máximo que vimos dos Andes...


Havíamos saído de SP as 8:30h e chegamos em Santiago as 11:40h. Passamos pela imigração e pegamos uma Van por CH$13.000 (aproximadamente U$ 25 ou R$ 40,00) que nos levou para o Hotel Plaza Londres. O prédio é bem bonito por fora e o Bairro Paris/Londres também é, mas por dentro o hotel mostrava que era bem antigo, tudo rangia, as portas não fechavam direito, havia um cheiro de cigarro impregnado no quarto (roupas de cama e carpete) e o café da manhã também era péssimo. Tudo isso por CH$ 30 mil pesos chilenos.


Deixamos as malas no hotel e saímos conhecer as redondezas. Almoçamos no Burguer King porque apareceu bem na nossa frente, num momento de muita fome e por CH$ 5.700 os dois. Estava chovendo muito e fazia muito frio, pra quem mora no MT: 7 graus!!! Nos agasalhamos um pouco mais e fomos verificar se estava tudo certo com a reserva do nosso carro na Alamo. De lá fomos conhecer o Shopping Parque Arauco, porque não daria pra ver muita coisa com aquela chuva e porque queríamos comprar umas botas de caminhada para o nosso passeio no Atacama. O preço não era tão bom quanto tínhamos ouvido falar, então acabamos não comprando quase nada. Ficamos até a noite no Shopping, não porque gostamos desse programa, mas porque queríamos ficar o mínimo de tempo possível no quarto do Hotel!
Apesar da canseira ainda saímos jantar e desta vez provamos um prato e bebida típicos da cozinha chilena: chorrillana e pisco sour! Muito bons, aprovadíssimos! O melhor ainda é que o pisco é uma bebida super forte (ou talvez nós é que não estivéssemos acostumados) e ajudou a não ligar tanto pro cheiro de cigarro do quarto e a esquecer que a porta ficava com uma fresta aberta!

A Chorrillana deve ser um prato pouco calórico, é feito só de batata, carne, cebola e ovo..... só que tudo frito! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário